terça-feira, 7 de junho de 2011

Casamento Solidário

Na maior parte dos casamentos em que fomos, ao sair, vimos muitos ítens de decoração ficando no salão praticamente intactos, sem que fossem usados para mais nada além daquelas poucas horas em que serviram para decorar momentos tão especiais.

Não que isso seja pouco, mas a vida das flores e plantas poderira continuar servindo para alegrar mais ambientes após a festa, não é ?!

Na grande maioria das vezes as flores são descartadas após a festa, mas ficamos sabendo de um projeto que busca aproveitar por mais tempo aquela decoração que foi escolhida com tanto trabalho pelos noivos.

O Projeto Flor Gentil trabalha com voluntários que recolhem as flores usadas nas decorações de eventos, transformando-as em bouquet´s que são levados a idosos de várias instituições da cidade.

E quem não gosta de receber flores ??? Os idealizadores do projeto começaram com a idéia de levar cor e alegria a pessoas que estão institucionalizadas e geralmente não recebem esse tipo de mimo há tempos.

Achamos muito legal e resolvemos adotar a idéia em nosso casamento.

Pensamos que essa é uma forma de retribuir a felicidade que temos em viver esse momento de começo de uma nova vida devolvendo ao mundo nossos sentimentos em forma de mais felicidade para outras pessoas !

Por isso já vamos avisando: nossa decoração será recolhida após a festa e no domingo, enquanto estivermos acordando cansados depois de uma bela festa algumas pessoas também acordarão felizes em receber lindos bouquet´s de flores !

Um comentário:

  1. Muito boa a ideia!! Amei!

    Parabéns pela iniciativa! Se aqui na cidade tiver isso, também adotarei essa ideia! =)

    bjss!

    ResponderExcluir